Joia do Santos recebe chamado irrecusável e arruma as malas pra jogar no exterior

O Santos vive temporada extremamente conturbada em 2023, no entanto, segue contando com jovens promessas em seu elenco. Entre as grandes revelações da equipe, está o meio-campista Miguelito, que foi convocado pelo técnico Carlos Zago para representar a seleção boliviana nos próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A equipe enfrentará Peru e Uruguai na próxima Data Fifa. O confronto contra os peruanos será realizado no dia 16 de novembro, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela quinta rodada da competição. No entanto, o confronto contra os uruguaios está marcado para o dia 21, em Montevidéu. Para o Santos, é mais uma oportunidade de atrair ainda mais olhares ao atleta.

Miguelito faz parte do “Projeto Bolívia”, um projeto pensado pelo Santos com o país, que também garantiu a chegada de Enzo Monteiro e Zabala. Considerado uma das joias das categorias de base, o atleta seguia sem maiores olhares, até assinar seu primeiro contrato com o clube paulista, em abril de 2022. Naquele ano, o jogador atuou em duas oportunidades junto ao time profissional.

Santos acompanha convocações de suas promessas

Na época, alternava entre o time principal e os compromissos da base. Em 2023, o jogador atuou em apenas sete oportunidades com a camisa do time. Pela seleção da Bolívia, Miguelito também acumula sete desafios em campo. Na atual temporada, apareceu na lista de convocados para os confrontos contra Brasil e a Argentina, também nas Eliminatórias, mas ficou no banco de reservas.

Outra jovem promessa do Santos, Marcos Leonardo foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-23, em lista divulgada pelo técnico Ramon Menezes. No entanto, a grande expectativa era que o atleta fosse escolhido para atuar na equipe principal, comandada pelo técnico Fernando Diniz. O jogador estava na pré-lista, mas acabou ficando de fora.