O que falta para o Vasco conseguir a tão sonhada reforma em São Januário?

Vasco da Gama vive temporada de desafios, no entanto, garantiu um importante passo na última terça-feira (7). O clube vai em busca de uma reforma e do aumento da capacidade de São Januário, algo que atrai a atenção dos torcedores. Contudo, de maneira natural, ainda restam alguns detalhes serem concluídos para que a equipe receba o dinheiro para iniciar as obras.

O primeiro passo já foi definido, após a assinatura do projeto de lei pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, justamente na terça-feira (8). Na mesma data, o documento sobre a obra foi enviado à Câmara de Vereadores e deve passar por votação. O objetivo, nos bastidores, é que o papel possa ser apreciado até dezembro. Vale ressaltar que a câmara entra em recesso no dia 15 do próximo mês.

Caso o assunto não seja resolvido a tempo, o próximo caminhará para 2024. A votação conta com detalhes importantes, garantindo a publicação do projeto de lei no Diário Oficial da União, a distribuição para as comissões que irão analisar o texto e após o parecer, o documento é levado para a pauta de votações do Plenário. É necessário que o projeto seja votado em dois turnos.

Torcida do Vasco acompanha detalhes sobre a reforma

Assim, a torcida poderá comemorar a aprovação caso conte com 26 votos favoráveis. Ainda levando em consideração o processo, o projeto ainda poderá acompanhar emendas parlamentares, algumas propostas de mudanças no texto, que também deverão passar por nova votação. Passando por todos os pontos, ainda segue para aprovação ou veto do Prefeito.

“Aprovado, eu tenho um crédito de 200 mil m² mais ou menos, que eu vou para mercado vender e, com o dinheiro, eu vou fazer a reforma. Esse dinheiro só pode ser utilizado para reforma”, revelou o presidente Jorge Salgado, em entrevista ao “Abre Aspas” do ‘ge’, ainda em outubro. A expectativa do torcedor é evidentemente grande.