Informação confirmada pela CBF: Cruzeiro NÃO vai entrar em campo pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (8), as equipes do futebol nacional iniciam a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Cruzeiro não estará em campo. Em um primeiro momento, a equipe mineira enfrentaria o Vasco da Gama exatamente no dia 8 de novembro, no entanto, o confronto foi adiado em decisão da Confederação Brasileira de Futebol. O duelo acontecerá apenas no dia 22 do mesmo mês.

Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro terá que ficar de olho nos resultados da rodada, torcendo por determinados resultados que poderão ser úteis pensando nos últimos compromissos da temporada. Atualmente, a Raposa é dona da 17ª posição no Campeonato Brasileiro, a primeira da zona de rebaixamento, acumulando 37 pontos. A pontuação gera preocupação ao torcedor.

A torcida do Cruzeiro deve acompanhar alguns jogos específicos: América e Coritiba, que acontecerá nesta quarta-feira (8), Corinthians e Atlético, Goiás e Santos, além de Bahia e Cuiabá, realizados na quinta (9). Cada confronto é importante para determinados pontos dos planos da equipe celeste, já que sete dos oito times citados, estão na luta para se livrarem da zona de rebaixamento.

Cruzeiro pode torcer por vitória do rival

Apenas o Atlético-MG não possui qualquer risco de queda, acumulando 53 pontos. O objetivo do Galo é buscar a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. O Corinthians é o 13ª colocado na tabela, garantindo apenas três pontos a mais que o Cruzeiro. Por isso, uma vitória de seu maior rival mineiro na competição, pode contribuir significativamente para a Raposa.

Além disso, o confronto entre Goiás e Santos também chama a atenção, especialmente por ser um duelo direto na briga contra a Segunda Divisão. O Peixe é o 14º colocado, acumulando 38 pontos e 10 vitórias. Enquanto isso, o Esmeraldino é o 18º com 35 pontos e oito vitórias. Vale ressaltar que o Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A, e teme nova queda.