Ele confirmou, ninguém esperava! Presidente do Atlético-MG faz anúncio e deixa o São Paulo de cabelo em pé
Mesmo longe dos títulos esperados, o Atlético-MG vive temporada extremamente marcante em sua história, o ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. A primeira partida oficial foi realizada no dia 27 de agosto, no entanto, desde então, seu gramado tem sido altamente criticado. Em entrevista ao Flow Sport Club, o presidente Sérgio Coelho confirmou que o campo terá mudanças.
“Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. O anel (abertura na parte de cima da Arena) é muito fechado, então a insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta”, comentou.
O dirigente alvinegro deu total certeza sobre o assunto: “Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético”. Na última terça-feira (7), a Cidade do Galo inaugurou um campo sintético, estreado pela equipe sub-20. A mudança, no entanto, desagrada grande parte das equipes.
Atlético-MG toma decisão que pode dividir opiniões no futebol brasileiro
O gramado sintético é um grande problemas para a equipe do São Paulo. Na atual temporada, Em confronto disputado neste estilo de campo, no duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Lucas Moura foi quem lidou com o prejuízo. O jogador sofreu um estiramento na coxa, conforme apontaram os exames de imagem. No entanto, não foi a primeira vez que o clube lidou com a situação.
Em 2023, sofreram lesões: Nahuel Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Rafinha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo). Por isso, o gramado sintético é visto como algo negativo nos bastidores.