O Botafogo se tornou o líder do Campeonato Brasileiro ainda na terceira rodada da competição, cravando uma importante campanha e uma distância considerável dos adversários. No entanto, nas últimas semanas, tem proporcionado tropeços que animam os competidores, tendo a liderança ameaçada nos últimos compromissos. Por isso, a torcida decide dar um gás extra para a equipe.
Na próxima quinta-feira (9), o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário, em confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Nilton Santos estará cedido para receber os shows da banda RBD. O encontro entre as equipes promete um importante duelo, já que o clube gaúcho também possui um objetivo evidente para o restante do ano: garantir a vaga para a Libertadores de 2024.
O Grêmio é dono da quarta posição, acumulando 56 pontos. Enquanto isso, o Botafogo acumula 59 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, no entanto com um jogo a menos. O clube paulista pode ser o principal interessado no confronto da próxima quinta-feira (9), assim como o Red Bull Bragantino, equipe que tem surpreendido os torcedores, acumulando 58 pontos.
Botafogo busca virada de chave contra o Grêmio
Vale ressaltar que o Bragantino também possui um jogo a ser disputado. Para o confronto entre Botafogo e Grêmio, são esperados aproximadamente 20 mil torcedores. O anúncio de que os ingressos foram esgotados foi feito pelo próprio clube carioca nas redes sociais, garantindo o importante apoio de seu torcedor. A reta final do torneio será repleta de desafios.
O Botafogo chega para o duelo na tentativa de se livrar dos últimos resultados, após três derrotas seguidas no Brasileirão: Cuiabá, Palmeiras e Vasco da Gama. Contra o Grêmio, ainda terá uma dificuldade extra, já que o artilheiro do time, Tiquinho Soares, cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartão amarelos. O terceiro cartão chegou no confronto contra o rival.