Segundo o jornal saudita “Al-Riyadiah”, o atacante Karim Benzema entrou em rota de colisão com o técnico do Al-Ittihad, Nuno Espirito Santo, após derrota por 2 a 0 para o Air Force, do Iraque, pela fase de grupos da AFC Champions League. O português acabou demitido no dia seguinte ao confronto.
Durante a partida, os dois discutiram fortemente e o treinador teria chamado o astro francês de “preguiçoso”:
“Você é um grande jogador, mas parece que está sendo preguiçoso na hora de pressionar o adversário“, disse Nuno a Benzema, que rebateu: “Não fale só comigo, fale com o grupo inteiro“.
A “treta” entre os dois prosseguiu com o português alegando que o atacante deveria ser exemplo para o restante do grupo, uma vez que é o grande líder do vestiário e também a grande estrela do emblema saudita.
“Você é o líder do time, o exemplo para os jogadores e o atleta mais importante. Você deve tomar a iniciativa e ser um exemplo para todos os jogadores“, disparou Nuno.
O treinador deixou o Al-Ittihad com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos. Apesar da equipe liderar o grupo na AFC Champions League, ocupa a sexta colocação na Premier League Saudita, com 21 pontos, bem distante do Al-Hilal, que lidera com 32 unidades.
O próximo compromisso do time de Benzema é nesta sexta-feira (10), às 15h (de Brasília), diante do Abha, no King Abdullah, em Jeddah, pela SPL.
Além disso, a equipe também vai disputar o Mundial de Clubes e pode ser adversário do Fluminense na semifinal, caso elimine Auckland, da Nova Zelândia, e Al-Ahly, do Egito, nas fases anteriores.