Quem chega e quem sai do Corinthians na janela de inverno de 2022

Com o início da janela de transferências de inverno no Brasil, os clubes começam a projetar chegadas e saídas. Com isso, vamos conferir como o Corinthians deve se movimentar para o período, que se começa no dia 18 de julho.

Possíveis chegadas e saídas no Corinthians em julho

Chegadas

Rafa Soares: Lateral esquerdo português de 27 anos, que atualmente joga no Vitória de Guimarães, de Portugal. Tem seu contrato se encerrando em julho e pode chegar a custo zero. Seria mais uma indicação de Vitor Pereira para a diretoria.

Ramiro: Por empréstimo no Al Wasl, da Arábia Saudita, o volante de 29 anos deve voltar ao Timão se não houver novas ofertas.

Matheus Vital: Assim como Ramiro, o meia-atacante está emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. O Timão, no entanto, pretende negociar o jogador em definitivo.

Bruno Méndez: O zagueiro, que está no Inter por empréstimo, deve retornar a pedido do técnico Vitor Pereira, que entende que possuí poucas peças para o setor.

Everaldo: O atacante de 28 anos defende o América-MG, mas ainda pertence ao Corinthians e também pode voltar ao clube por causa de Vitor Pereira. A direção, no entanto, se opõe e não se agrada com uma volta do atleta.

Saídas

Willian: Criticado recentemente pelos números ruins, o meia-atacante começou a ser especulado em clubes europeu. Contudo, de acordo com o pai do jogador, isso não deve acontecer e ele deve continuar vestindo a camisa alvinegra.

João Victor: O jovem zagueiro de 23 anos é alvo de Porto e Benfica, ambos de Portugal e pode deixar o clube. O valor de negociação estaria em 15 milhões de euros (R$ 76,1 milhões).