Em um bom momento no Corinthians, o meia Giuliano vai deixar a equipe no final da atual temporada, caso não haja nenhuma reviravolta. O mês de dezembro marca o fim do seu contrato e, neste momento, não existem conversas em andamento para uma renovação.
Uma das situações que impedem que a diretoria converse com o jogador é o processo de eleições para presidente. No próximo dia 25 acontece a disputa entre André Negão, candidato de situação, e Augusto Melo, candidato de oposição. Dessa forma, uma decisão sobre o elenco só vai ser definida quando o novo mandatário estiver eleito.
O meia é considerado um dos atletas de grande confiança do técnico Mano Menezes. Foi, inclusive, com a chegada do novo comandante que Giuliano ganhou moral e retomou os bons momentos, se tornando titular da equipe.
Apesar disso, a tendência é que o plantel passe por uma grande reformulação para a próxima temporada. Os resultados de 2023 não agradam a nenhuma das partes e a expectativa é de várias mudanças no elenco.
Na atual temporada, o meia esteve presente em campo um total de 54 vezes até aqui, com dois gols marcados e quatro assistências, segundo números do portal “OGol”.
Ele estará em campo no próximo compromisso do Timão, diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. A vitória é de grande importância para as pretensões da equipe do Parque São Jorge já que ocupa o 13º lugar, com 40 pontos, apenas três acima do Cruzeiro, que abre o Z-4 do Brasileirão.