Surpreendendo os torcedores nas redes sociais, o Ceará confirmou mais uma importante escolha na reformulação do departamento de futebol da equipe. A diretoria clube confirmou que o ex-meia Ricardinho, assumiu o cargo de assessor de futebol na equipe alvinegra. Ídolo do Vozão, o gestor iniciou sua nova fase na última terça-feira (7), em atividades em Porangabuçu.
Além de ter escolhido Ricardinho para dar iniciar um novo projeto, o Ceará ainda pretende compartilhar mais nomes ligados ao departamento de futebol. Em entrevista para o site do time, o ex-jogador e agora dirigente da equipe, comentou com grande empolgação a missão dada pelo clube, garantindo um novo objetivo em sua carreira, já longe dos gramados.
“Muita gente fala que o atleta morre quando encerra a carreira, mas eu não vejo dessa maneira. Eu entendo mais como uma continuidade. Foi algo que pedi muita nas minhas orações sobre parar no momento certo, e isso aconteceu. Eu proposito continua o mesmo: ajudar o clube. O que vai mudar é o caminho”, iniciou Ricardinho, garantindo empolgação aos torcedores.
Ricardinho crava seu nome com inúmeros títulos no Ceará
Ricardinho foi peça de destaque com a camisa do Ceará, atuando em 338 oportunidades e balançando as redes em 40 momentos, além de ter proporcionado 52 assistências em sua trajetória no time. Além disso, conquistou seis títulos: Bicampeão da Copa do Nordeste (2015 e 2020) e Tetracampeonato Cearense (2013, 2014, 2017 e 2018), além do acesso à Série A do Brasileirão em 2017.
“Antes eu ajudava em campo, agora será como gestor, percorrendo o clube, entendendo como as coisas funcionam. E estou muito feliz com esse novo desafio da minha vida e disposto a contribuir no que for preciso com o clube”, completou. O ex-jogador realizou diversos cursos na área da gestão esportiva, como o Curso de Executivo e Gestão da Base pela FootHub.