O Vitória vive fase extremamente especial em sua trajetória, especialmente por estar contando os dias para finalmente caminhar à Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso está praticamente definido, no entanto, ainda há problemas nos bastidores e volta a cogitar lidar com o “transfer ban”. O time rubro-negro recebeu um comunicado sobre o descumprimento no pagamento de dívidas.
O anúncio foi enviado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para lidar com alguns problemas do futebol nacional. A informação foi notificada pelo ‘ge’, em um primeiro momento, e confirmada pela Rádio Itatiaia. O “transfer ban” sugerido pelo órgão, seria de seis meses ao time.
A punição pode deixar o Vitória impossibilitado de registrar novos jogadores pelo tempo determinado, algo que pode dificultar seu planejamento em nova fase. O pedido feito pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), está relacionado à cobrança que gira em torno de R$ 576.738,61. O time deveria ter quitado a quantia até o último dia 30 de outubro.
Rubro-Negro tem avanço significativo em relação ás dívidas
A direção do Vitória entrou com um pedido para tentar a prorrogação do pagamento, para que a ação fosse feita já em novembro. No entanto, ainda aguarda uma posição do CNRD, algo que deixa a torcida preocupada com a situação. O foco dentro e fora dos gramados, certamente é em relação ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, algo que demanda grande atenção.
Mesmo com a punição em mãos, o Vitória tem feito um importante trabalho e foi o único dos grandes times do Nordeste que conseguiu garantir um balaço relacionado a temporada de 2022, com superávit. Assim, cerca de R$ 33 milhões foram diminuídos na dívida líquida rubro-negra no ano anterior, após cinco anos consecutivos enfrentando os déficits.