Por essa ninguém esperava: Times que estão sonhando com Sul-Americana podem ser REBAIXADOS no Brasileirão
O Cruzeiro ocupa a 17ª posição na tabela do campeonato, somando 37 pontos. Em comparação com temporadas passadas, em que a nota de corte para evitar o rebaixamento foi mais elevada, o índice atual é superior ao das equipes que estavam nesta mesma colocação na 32ª rodada.
Em 2009, o Coritiba caiu com 45 pontos, enquanto em 2013, o Fluminense se manteve na 17ª posição ao término do campeonato, com 46 pontos, evitando a queda graças aos casos de Héverton e André Santos.
Nesses dois anos, o Santo André ocupava a 17ª posição, com 32 pontos após 32 jogos. Atualmente, o Cruzeiro está com cinco pontos a mais. Em 2013, o Vasco estava em 17º com 36 pontos na 32ª rodada. Atualmente, o Cruzeiro já acumula 37 pontos.
Considerando que o Vasco tinha 36 pontos e o primeiro rebaixado encerrou a temporada com 46 pontos, é possível que, pela primeira vez na história, um time seja rebaixado com 47 pontos. No ano passado, o Santos terminou em 12º lugar, totalizando 47 pontos, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana.
Jogadores convocados para Seleção vão perder jogos na reta final do Brasileirão?
Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dentre os nomes selecionados, há vários jogadores que atuam no Brasileirão.
Os convocados são Raphael Veiga e Endrick (Palmeiras); Paulinho (Atlético-MG); Lucas Perri (Botafogo); Nino e André (Fluminense). A questão que surge é se esses jogadores vão desfalcar seus times na reta final do Campeonato Brasileiro.
A resposta é não. Os jogos da Seleção Brasileira estão programados para o período da Data FIFA (de 16 a 21 de novembro), o que significa que os campeonatos nacionais serão interrompidos nesse período, não havendo partidas no Brasileirão.
Além de Endrick, há três estreantes na Seleção, todos no setor ofensivo: João Pedro, ex-Fluminense, atualmente no Brighton, Paulinho do Atlético-MG e Pepê, ex-Grêmio e jogando no Porto. Todos têm experiência em seleções de base e na equipe pré-olímpica, mas é a primeira convocação para a equipe principal do Brasil.