Candidato a presidência de gigante do futebol abre o jogo e quer contratar Cavani

O Peñarol-URU é um dos clubes mais tradicionais da América do Sul e planeja se reestruturar para voltar a brigar por títulos em nível continental. Para isso, espera contratar o atacante uruguaio Cavani em breve.

O clube uruguaio entrará na briga pela contratação de Cavani caso o candidato à presidência Edgardo Novick vença as eleições.

Cavani no Peñarol?

Durante entrevista para o jornal El Pais, Edgardo se comprometeu a tentar a contratação de Cavani em 2025. O uruguaio tem tido atuações abaixo das expectativas no Boca Juniors e pode deixar o clube argentino ao final do vínculo.

“Sabemos que tem contrato com o Boca até dezembro do próximo ano. Se acabar e o Boca não quiser, já iniciamos negociações para ele vir jogar no Peñarol em 2025. E se o Boca quiser, o Peñarol tem que fazer o maior esforço e eu pessoalmente me comprometo a fazer o maior esforço para trazer o Cavani em 2025”, declarou.

O candidato também comentou que a ideia é montar uma equipe competitiva para voltar a brigar pelo título da Libertadores. O Peñarol já venceu o torneio cinco vezes, mas não disputa uma final desde 2011, quando perdeu para o Santos.

“É possível e estou empenhado em fazer todos os esforços para que o Peñarol, de 2025 e próximo do Cavani, tenha um time de estrelas e possamos realmente brigar pela Libertadores. Essa é a nossa proposta ao sócio e esta é uma mudança real, uma mudança profissional que pode ser alcançada e estamos trabalhando para isso, porque as coisas sérias nos assuntos profissionais, como na vida, não se fazem da noite para o dia, são feitas com profissionalismo, com dados, com negociações e com tempo”, completou.

No futebol uruguaio, o Peñarol continua tendo seu protagonismo. A equipe está na vice-colocação do campeonato uruguaio com 17 pontos, dois atrás do líder Liverpool-URU.