Sem descanso após a conquista da Copa Libertadores da América, o técnico Fernando Diniz volta sua atenção e seu trabalho à Seleção Brasileira, e já tomou uma nova decisão para a equipe. O treinador garantiu novas escolhas para os dois próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, e de maneira curiosa, pretende contar com o atacante Gabriel Jesus.
Caso o atleta não esteja 100% pronto nos duelos contra Colômbia e Argentina, ainda em recuperação do recente problema muscular, a Seleção Brasileira já está preparada para a situação. Assim, a decisão nos bastidores foi de adiar a divulgação da lista de 24 convocados, um a mais do que os torcedores estão acostumados, exatamente pensando em diminuir o número de cortes.
De acordo com as recomendações da Fifa, a CBF contava até o 29 de outubro, com a possibilidade de garantir os jogadores e seus respectivos times na convocação. As informações deveriam ser passadas na semana seguinte, assim como as outras equipes, no entanto, chegou apenas na última segunda-feira (6), considerando o compromisso de Diniz pela final da Libertadores.
Diniz explica escolha por Gabriel Jesus
Ainda sobre Gabriel Jesus, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, informou aos torcedores no dia 27 de outubro, que o atleta enfrentava um problema muscular e que o atleta ficaria distante dos gramados por semanas. No dia 31, a equipe garantiu que a lesão aconteceu no confronto contra o Sevilla, pela Champions League, uma semana antes. Na ocasião, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência.
“A gente vai trazer o Gabriel para saber as reais condições, porque ainda temos 15 dias para os jogos, então a gente acredita que ele possa reunir condições para jogar. Eu gosto muito dele. Temos 24 jogadores na lista, e se acontecer alguma coisa com ele não vamos precisar mexer na convocação”, comentou Fernando Diniz, durante entrevista coletiva.