Nesta terça-feira (7), Milan e Paris Saint-Germain se enfrentam em um grande confronto, às 17h (de Brasília), no San Siro, pela quarta rodada do Grupo F da Champions Legue. No entanto, ainda na véspera do duelo, os torcedores das equipes se envolveram em uma briga, quando uma pessoa acabou sendo esfaqueada e segue gravemente ferida. A ação entristece o futebol mundial.
De acordo com a polícia italiana, entre informações divulgadas nesta terça-feira (7), o torcedor foi identificado como um francês de 34 anos. De maneira surpreendentemente negativa, um torcedor do Newcastle também passou por situação semelhante, ao ser esfaqueado, quando a equipe inglesa enfrentou o Milan na primeira rodada da Liga dos Campeões, em setembro.
O confronto envolve o líder e o lanterna da chave, algo que pode ganhar uma nova versão do que aconteceu há duas semanas, quando o time francês conseguiu superar o Milan, vencendo em casa por 3 a 0. As equipes se encontram em um grupo equilibrado, que também conta com Borussia Dortmund e Newcastle. O PSG segue na tentativa de dar sequência ao seu trabalho na primeira posição.
Milan vive momento conturbado na Champions
Enquanto isso, o Milan, o último colocado no grupo, busca o primeiro triunfo para garantir a virada de chave na competição. O técnico do time italiano, Stefano Pioli, entende que a equipe não vive seu melhor momento, longe de qualquer vitória por quatro partidas. Além disso, entende que o papel não tem sido feito da melhor maneira na Champions, sem gols nos três primeiros desafios.
“Nós precisamos ter uma atuação determinada e mentalmente forte, por muitas razões: estamos vindo de um jogo desapontador, um jogo em que não fizemos o que somos capazes (derrota por 1 a 0 para a Udinese, no Italiano); na Champions League, nós não vencemos nenhum dos três jogos, porque não conseguimos marcar; e estamos jogando diante da nossa torcida”, afirmou Pioli.