Na última segunda-feira (6), o técnico Fernando Diniz convocou a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A lista teve algumas surpresas e gerou diversas discussões.
Uma das ausências mais comentadas foi a do atacante Richarlison, do Tottenham, que esteve nas duas primeiras convocações do treinador.
Diniz explica ausência de Richarlison
Após o anúncio da lista, Diniz concedeu entrevista aos jornalistas que acompanhavam a convocação. Perguntado sobre a ausência de Richarlison, o técnico explicou sua decisão e não deixou de elogiar o atacante.
“Acho que, mais do que o sistema, eu tenho que olhar para tudo o que está acontecendo. Acredito que esses jogadores que eu convoquei vão ter, neste momento, mais condições de entregar aquilo que estou esperando nesse momento. Richarlison é um excelente jogador, jogou muito bem na principal competição que tem no mundo, que é a Copa, e não conseguiu entregar aquilo que ele pode, mas ele não jogou mal, principalmente a primeira perna, contra a Bolívia e o Peru”, afirmou.
Como opções para o ataque, Diniz surpreendeu ao convocar os estreantes Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro) e Pepê (Porto). A justificativa também teve relação com o estilo de jogo do treinador.
Veja a lista completa de convocados para as partida contra Colômbia (dia 16) e Argentina (dia 21):
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
— Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Renan Lodi (Olympique de Marselha)
— Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Bremer (Juventus) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
— Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Douglas Luíz (Aston Villa)
— Atacantes: Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético Mineiro), Pepê (Porto), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona)