Notícia confirmada (06/11): Craque do São Paulo se machuca no treino e só volta em 2024

O São Paulo confirmou um desfalque para o restante da temporada. Trata-se do meia Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil contra o Flamengo.

O jogador de 23 sofreu uma lesão no joelho durante treinamento no CT da Barra Funda no último domingo (5).

Lesão de Rodrigo Nestor

Inicialmente, os exames detectaram uma lesão no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube terá um diagnóstico mais detalhado em breve, mas Nestor vai ficar longe dos gramados por, pelo menos, três meses.

O São Paulo emitiu uma nota oficial informando que o atleta terá que passar por cirurgia, ainda sem data definida. Diante desse cenário, a expectativa é que volte a ser relacionado em fevereiro de 2024, na primeira metade do campeonato paulista.

Porém, ele é dúvida para a disputa da Supercopa do Brasil. Veja o comunicado emitido pelo Tricolor:

Após sofrer um entorse no treinamento do último domingo (5), no CT da Barra Funda, o meio-campista Nestor foi submetido a um exame de imagem que detectou uma desinserção do menisco e lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.  

Na tarde desta segunda-feira (6), o jogador foi encaminhado para um especialista, que confirmou a necessidade da realização de um procedimento cirúrgico no local, ainda em data a ser definida.

Nestor foi um dos destaques do São Paulo nesta temporada, marcando o gol do título inédito da Copa do Brasil. Ele entrou em campo 54 vezes, marcou dois gols e distribuiu sete assistências.