Após sofrer grave lesão no joelho, o lateral-esquerdo Caio Henrique, usará as instalações médicas do Santos para realizar parte de sua recuperação. O jogador de 26 anos se lesionou pouco tempo depois de ter sido convocado para a seleção brasileira na última data Fifa.
O brasileiro era um dos destaques do Monaco no início da temporada europeia.
Caio Henrique no Santos
Caio sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo durante partida do Monaco pelo campeonato francês. Ele teve que passar por cirurgia e vai utilizar o departamento médico do Santos para parte de sua recuperação.
As atividades serão conduzidas pelo fisioterapeuta Tom Lucas Pierin. Vale lembrar que Caio foi revelado pelas categorias de base do Peixe e é natural da cidade de Praia Grande, próxima de Santos.
Além da ligação sentimental, o CEO do Monaco, Thiago Scuro, possui uma ótima relação com o presidente do Santos, Andres Rueda. Desse modo, não teve problemas para conseguir a liberação para utilizar o departamento.
A previsão é que o lateral retorne aos gramados no primeiro semestre de 2024, pegando a reta final da temporada europeia. Antes de se lesionar, Caio Henrique somava seis jogos e quatro assistências com a camisa do Monaco.
Ele estava nos planos do técnico Fernando Diniz para o período em que o treinador vai ficar no comando da seleção. Diniz já havia elogiado o jogador e iria dar mais chances para Caio na seleção brasileira, mas a lesão frustrou os planos do treinador.