Fifa bate o martelo, Mundial terá uma novidade e Fluminense é avisado

Representante sul-americano no próximo Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense vai disputar a competição que ocorre pela última vez no formato atual. Para os próximos anos, a entidade máxima do futebol promete um novo mundial.

Na edição de 2023, o formato será como conhecemos: sete equipes, com os participantes das federações piores rankeadas duelando primeiro para depois enfrentar os representantes da Conmebol e da UEFA na semifinal. A competição deste ano acontece entre 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita. Todos os participantes já foram definidos.

Além do Tricolor das Laranjeiras, também garantiram presença no Mundial de Clubes: Manchester City, da Inglaterra (UEFA), Léon, do México (Concacaf), Al-Ahly, do Egito (CAF), Urawa Reds, do Japão (AFC), Auckland City, da Nova Zelândia (OFC), e Al-Ittihad, da Arábia Saudita por ser o país-sede.

Confira o calendário do Mundial de Clubes da Fifa; Flu é o representante sul-americano

Os anfitriões estreiam no dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), diante do Auckland. O vencedor deste duelo encara o Al-Ahly, em 15 de dezembro, mesmo dia de Leon x Urawa Reds.

Por fim, a estreia do Fluminense acontece no dia 18, às 15h (de Brasília), diante do vencedor entre Al-Ahly, Al-Ittihad e Auckland, no Estádio King Abdullah Sport City, em Jeddah. Já o City enfrenta quem passar do duelo entre mexicanos e japoneses.

A grande final do Mundial de Clubes da Fifa está marcada pra o dia 22, às 15h, também no King Abdullah Sport City. Um pouco mais cedo, às 11h30, acontece a decisão do terceiro lugar.