O jogador de futebol Marco Asensio foi a principal ausência na lista de convocados de Luis Enrique para a partida da Liga dos Campeões contra o Milan, que ocorrerá nesta terça-feira. Apesar de Asensio estar totalmente recuperado de uma lesão recente no pé, sua equipe, Paris Saint-Germain (PSG), prefere não correr riscos com o jogador espanhol, ainda em recuperação, principalmente numa partida tão importante.
Na semana passada, após quase dois meses, Asensio voltou a treinar normalmente com o resto da equipe após ficar afastado devido à lesão. Ele se machucou em setembro enquanto jogava pela seleção espanhola, momento no qual o ex-jogador do Real Madrid sofreu uma infelicidade no pé.
O PSG, em um relatório médico, informou que o tempo estimado de recuperação era de um mês, mas esse prazo se estendeu e Asensio ainda não voltou a competir. Desde que se machucou, Asensio perdeu, incluindo a partida contra o Milan, onze jogos com o PSG. Seriam treze se considerarmos também os dois jogos com a Espanha em outubro, contra a Escócia e a Noruega, dos quais também ficou de fora por causa da lesão e, obviamente, não foi convocado por Luis de la Fuente.
Qual é o futuro de Asensio após a recuperação da lesão?
É possível que Asensio volte a ser convocado para o PSG no próximo sábado, quando o time vai viajar para enfrentar o Reims, quarto colocado na Ligue 1. O jogador espanhol, que já não sente mais dor no pé, deve estar na lista de Luis Enrique que tem agido com cautela em relação ao jogador, pois tem outras opções de ataque para cobrir sua ausência.
O principal desafio de Asensio será reconquistar a confiança do técnico, já que ele era titular antes da lesão, tendo marcado dois gols e dado uma assistência em quatro partidos nesta temporada. Fique ligado em nosso canal no WhatsApp para receber todas as notícias esportivas do dia. E aqui, é claro, continuaremos acompanhando de perto o desempenho e a recuperação do Marco Asensio. Até a próxima!