Após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no último sábado (4), o Palmeiras chegou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. É o melhor sequência desde o início da competição e que reanima o torcedor quanto as esperanças de título.
O gol de Endrick foi crucial para que o Alviverde chegasse aos 59 pontos e igualasse o líder Botafogo, que tem dois jogos a menos, mas se vê sob pressão neste momento. O bom momento do Palmeiras acontece depois de uma eliminação na Libertadores e nada mais, nada menos que quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
Um dos grandes fatores para essa virada de chave foi a mudança no esquema tático. O técnico Abel Ferreira optou por atuar com três zagueiros, algo que não era novo desde que chegou ao clube, mas que não era usado frequentemente. Com isso, os problemas defensivos foram resolvidos e o ataque se tornou mais eficaz.
A boa fase começou da melhor maneira possível: um 5 a 0 sobre o São Paulo, no clássico, um 4 a 3 de virada sobre o Botafogo após estar perdendo por 3 a 0. Além desses dois jogos, o Verdão também bateu Coritiba, Bahia e, por último, o Athletico.
Apesar disso, essa não é a maior sequência sem derrotas até aqui neste Brasileirão. Vale lembrar que o primeiro revés do Alviverde na competição aconteceu somente na 11ª rodada, frente ao Bahia.
Agora, em busca da sexta vitória consecutiva, o Palmeiras volta a campo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.