Foi confirmado: Fernando Diniz esquece o Fluminense após título e vai iniciar novo ciclo por outra camisa
Após ser campeão da Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz tem um novo desafio pela frente: convocar a Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (6), às 14h (de Brasília), serão anunciados os jogadores que vão disputar os jogos diante de Colômbia e Argentina.
Vale lembrar que o comandante canarinho não vai poder contar com Neymar, que se lesionou diante do Uruguai, em outubro. Outro que fica de fora do confronto é Casemiro, que teve uma lesão muscular a serviço do Manchester United.
Além disso, a situação dentro de campo não é boa, já que o Brasil perdeu para a Celeste e empatou com a Venezuela. Dessa forma, o sentimento é de pressão por uma vitória que, caso não aconteça, vai deixar o time canarinho mais longe dos líderes.
A lista dos convocados está pronta desde o dia 28 de outubro, mas a CBF optou por fazer a convocação apenas hoje em decorrência dos compromissos de Diniz pelo Fluminense. O profissional estava envolvido na final da Libertadores e ganhou grande parte da semana para se concentrar no jogo.
Os jogos e a situação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
O Brasil volta a campo no próximo dia 16, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando encara a Colômbia, em Barranquilla. Já no dia 21, uma terça, mede forças com a Argentina, no Maracanã. Neste momento, a equipe ocupa o terceiro lugar nas eliminatórias com sete pontos, cinco atrás da Albiceleste. O Uruguai é o segundo colocado, também com sete.