No último domingo (5), o Red Bull Bragantino surpreendeu em mais um momento e comprovou o motivo de ainda estar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 32ª rodada, a equipe superou o Corinthians e venceu por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Desta vez, Cássio não conseguiu evitar a derrota, sofrendo um gol à distância de Helinho.
O goleiro não se mostrou satisfeito com o resultado, e comentou sobre as escolhas do Corinthians na temporada, especialmente relacionadas à troca de técnicos. O revés para o Bragantino já é o terceiro do ano, algo que deixa o sentimento ainda mais aflorado, em busca de uma virada de chave para o Timão. Em entrevista na zona mista, Cássio decidiu desabafar sobre 2023.
“Difícil analisar esse ano. Essas três derrotas foram com três treinadores diferentes. Quando perde uma, duas partidas o treinador já não presta. Outras equipes aí têm o planejamento de ter um treinador a longo prazo. Aqui com tudo que apresentamos no ano, temos que saber, um treinador é difícil de pegar esse time e mostrar consistência o ano todo. Temos um grande treinador agora que é o Mano, e vamos dar sequência”.
Mano chega ao Corinthians em momento delicado
Vale ressaltar que Mano Menezes já é o quinto técnico que passa pelo Corinthians na temporada, após a passagem de Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino) e Vanderlei Luxemburgo. “É lógico que no final do ano, sem títulos, jogar no Corinthians e não ganhar títulos a pressão aumenta. Situação de meio de tabela. Tudo pesa. Não conseguimos a vitória”, avaliou Cássio.
Com o revés para o Bragantino, o Corinthians segue na 13ª posição, acumulando 40 pontos, seis a mais que o Vasco da Gama, o primeiro time presente na zona de rebaixamento, no entanto, contando com um jogo a mais. Os desafios não param e já nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), o Timão enfrentará o Atlético-MG pela 33ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.