No último sábado (4), o Atlético-MG enfrentou o América em Uberlândia, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Galo, seria a melhor oportunidade de buscar mais três pontos e consequentemente, ficar mais próximo da vaga para a Libertadores. No entanto, mais um empate se formou, e o prejuízo pode ter sido ainda maior com a expulsão do atacante Hulk.
Demonstrando irritação com uma falta marcada para o América, Hulk chuta a bola e faz um gesto de roubo, sugerindo uma atitude negativa da arbitragem. Ao final do duelo, garantiu que estava cansado do Brasil: “mais um mês aqui e vou embora”. A fala imediatamente repercutiu nas redes sociais, e foi necessário que Hulk esclarecesse o assunto, mencionando o arrependimento.
“Estou muito arrependido. Estava de cabeça quente e foi no calor do momento, por causa da minha expulsão, que foi justa. Estou muito feliz aqui, me sinto em casa e temos objetivos traçados. Vou me cuidar para voltar mais forte e tentar dar o máximo de alegrias para vocês”, garantiu Hulk em parte do vídeo publicado às 2h24 da manhã. Para a Massa, foi um alívio evidente.
Hulk se desculpa com a torcida do Atlético-MG
Entendendo ser um dos maiores ídolos da história do clube, Hulk se desculpou pela atitude e citou novamente a fala sobre a saída. “Queria aproveitar para estender o meu pedido de desculpas a toda massa atleticana e a todos que depositam muita esperança no meu futebol. Sobre minha fala de que iria embora do futebol brasileiro, eu estava de cabeça quente e foi no calor do momento”.
Hulk chegou ao Atlético-MG ainda em 2021, desacreditado por parte dos torcedores e da mídia, especialmente pela idade. No entanto, logo em seu primeiro ano, o atleta balançou as redes 36 vezes, foi campeão Mineiro, venceu o Campeonato Brasileiro e a sonhada Copa do Brasil. Em 2022 foi novamente o artilheiro, com 29, e segue na atual temporada com 27 tentos.