Ex-defensor nor Liverpool, Mamadou Sakho, deixa o Montpellier com efeito imediato após um suposto confronto físico com o treinador Michel Der Zakarian. De acordo com a L’Equipe, Sakho agarrou Zakarian pelo colarinho e o derrubou no chão diante de várias testemunhas durante uma discussão no treinamento.
O confronto teria sido iniciado quando Sakho não recebeu uma falta de Zakarian durante o treino e o armênio o chamou de “bebê chorão”. Sakho então deixou o campo de treinamento após a intervenção rápida de colegas de equipe e membros da equipe para evitar que a situação se agravasse.
O que levou Sakho a se desvincular do Montpellier?
Sakho foi banido pelo clube após o incidente e corria o risco de ser demitido, mas ele não deixou o clube – aparentemente por conta própria – de vez. O jogador de 33 anos divulgou uma declaração na quinta-feira, traduzida de forma aproximada por Fabrizio Romano, explicando sua saída, mas manteve sua inocência no confronto, recusando-se a aceitar qualquer parte da culpa.
“Você precisa saber quando sair da mesa quando o respeito não está mais sendo servido”, começou o comunicado. “Após o incidente que ocorreu na semana passada no centro de treinamento e pelo qual declino toda a responsabilidade, decidi, neste dia de 2 de novembro de 2023, encerrar minha colaboração com o Montpellier Herault Sports Club.”
Trajetória de Sakho no futebol
Sakho se juntou ao Montpellier em 2021 vindo do Crystal Palace após oito anos jogando na Premier League – três anos e meio com o Liverpool e quatro anos e meio com o Palace. Ele fez 155 jogos combinados pelos dois clubes antes de voltar para sua terra natal, na França, fazendo 45 jogos pelo time Ligue 1 em pouco mais de dois anos.
Michel Der Zakarian voltou para uma segunda passagem como treinador do Montpellier em fevereiro deste ano, e supostamente chamou Sakho de “bebê chorão” antes das tensões aumentarem. Sakho foi informado no verão que não fazia mais parte dos planos de Zakarian, mas não conseguiu uma transferência para outro lugar.