O técnico Mano Menezes pediu para que o meia Renato Augusto atue mais próximo ao gol. O comandante corintiano vê os atributos técnicos do camisa 8 como fundamentais para armar uma jogada ou até mesmo concluí-lá.
Desde a chegada do treinador, o Timão tem jogado em um 4-4-2, com Renato fazendo essa parte de armação, jogando próximo ao centroavante Yuri Alberto. Isso é algo diferente do que o experiente meia vinha fazendo anteriormente, que é jogar recuado, realizando a transição ofensiva.
Em coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na última quarta-feira (1), Mano explicou com mais detalhes do porquê quer que Renato Augusto jogue mais adiantado.
“É necessário que ele esteja mais à frente, porque se não não temos chegada de área. O time precisa ter uma força ofensiva de acabamento das jogadas. Se Renato, que tem muita qualidade para vir embaixo armar, fizer isso a todo momento, quem vai chegar para a gente acabar a chegada? Temos Yuri, Romero, Giuliano, que também é meia, e não temos mais ninguém… Não adianta nada a gente chegar bem no último terço e não ter força para definir a jogada. Então é importante o Renato às vezes ficar nessa função de entrar na área. Ele define bem, tem qualidade de jogo. Então, repartir essas tarefas de organização também ajuda a equipe. O que mudou em relação a antes é que Giuliano também tem”, disse.
Vale lembrar que Renato Augusto tem contrato até o final da atual temporada e seu futuro só deve ser definido após eleições para presidente no Timão, que acontecem em novembro.
Com o meia mais uma vez de titular, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (5), às 16h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.