Marcelo Fernandes se consolidou como técnico do Santos nesta temporada. O interino, que foi efetivado após várias demissões, encontrou a equipe ideal e faz uma grande campanha de recuperação contra o rebaixamento na competição, sendo o segundo time que mais pontuou no torneio desde que assumiu.
Segundo números do portal “Sofascore”, desde que o profissional está a frente do clube foram 16 pontos em oito partidas. Apenas o Atlético-MG, com 18, somou mais pontos do que o Peixe neste interim.
Na era Fernandes são cinco vitórias, um empate e apenas duas derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 66,7%. Também marcou 15 gols e sofreu 16. A goleada por 7 a 1 para o Internacional tem muita influência no saldo ser negativo.
Apesar disso, o Santos vem se recuperando na competição e a torcida já começa a acreditar que é possível se escapar de uma inédita queda à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Peixe é 15º colocado com 37 pontos, três a mais que o Vasco, que abre o Z-4 da competição. Para se ter uma ideia, quando Fernandes assumiu, o time alvinegro estava em 18º lugar e afundado na zona de rebaixamento.
O Santos vem embalado. Na última quarta-feira (1), a equipe bateu, de virada, o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O triunfo deu uma grande injeção de confiança para a sequência do Brasileiro. O próximo compromisso é na segunda-feira (6), às 21h, diante do Cuiabá, na Vila Belmiro.