Martelo foi batido e prêmio Bola de Ouro terá importante mudança já na próxima eleição

Grande mudança está a caminho para o prestigioso prêmio Bola de Ouro. A UEFA anunciou que irá coorganizar o prêmio a partir de 2024, em parceria com o grupo Amaury, proprietário de France Football e L’Équipe. Esta aliança marca uma nova era para a premiação que já conta com uma rica história.

Este anúncio foi feito pela UEFA, em conjunto com o Grupo Amaury, numa tentativa de aumentar a estatura global e o alcance do prêmio. Este afirma também que esta colaboração irá promover um sentimento de unidade dentro da comunidade de futebol.

Para a UEFA e para o prêmio Bola de Ouro, esta parceria é uma sinergia natural de proeminência que promete nada menos que excepcional. A UEFA e a Bola de Ouro são sinônimos de excelência no esporte, e esta associação certamente irá reforçar esta valiosa reputação. A Bola de Ouro, há quase 70 anos, permanece como a distinção individual mais prestigiosa no mundo do futebol e é um testemunho do talento extraordinário, dedicação e impacto das lendas do futebol.

O que significa para o Grupo Amaury?

O grupo Amaury seguirá sendo o proprietário da marca Bola de Ouro e supervisionará o sistema de votação, que continuará independente. Eles irão colaborar com a experiência futebolística da UEFA, que também irá comercializar os direitos globais e organizar a cerimônia de premiação anual.

Serão adicionados ao programa dois novos prêmios, o de treinador do ano masculino e feminino. Estes reconhecerão a contribuição inestimável dos treinadores para o sucesso em campo. No entanto, a atual linha de troféus permanecerá a mesma, com o Bola de Ouro masculino, Bola de Ouro feminino, Troféu Kopa, Troféu Yashin, Troféu Gerd Müller, Troféu do Clube da Temporada masculino, Troféu do Clube da Temporada feminino e Prêmio Sócrates.