Buscando montar uma equipe que brigue por títulos na próxima temporada, o Manchester United pode enfraquecer o Chelsea e levar meia Mason Mount.
De acordo com o jornal britânico ‘The Sun’, a indicação pela contratação do jogador de 23 anos é de Erik Ten Hag, que já assumiu as funções de treinador dos Red Devils. O meia tem vínculo com os Blues até junho de 2024 e seu passe, de acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em 75 milhões de euros.
O jogador vive um momento de indefinição sobre uma eventual renovação com o clube londrino, que passa por um processo de troca de dono e, dessa forma, as conversas com o atleta ficaram em segundo plano.
O United, inclusive, já realizou uma consulta com os representantes de Mount para saber se sua situação e de bases salariais caso a negociação venha, de fato, a acontecer.
Vale ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no início do mês de julho.
Mason Mount no Manchester United? Confira seus números
Cria da base da equipe de Stamford Brigde, o meia passou por dois empréstimos, o primeiro no Vitesse, da Holanda, e o segundo o Derby County, da Inglaterra, antes de começar a ser aproveitado no time principal dos Blues.
Após três temporadas, o jogador se tornou uma peça importante para o técnico Thomas Tuchel e fez a sua melhor temporada desde que começou a atuar pelo Chelsea. Em 21/22, de acordo com números do site oGol, nas 53 vezes em que Mount esteve em campo, o jogador marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências.