Em fevereiro deste ano, o Santos desembolsou R$ 16 milhões para tirar o zagueiro Joaquim do Cuiabá. Apesar da desconfiança da torcida, o jogador de 24 anos se tornou peça fundamental do time na reta final do Brasileirão.
Ele marcou o gol da vitória por dois a um contra o Flamengo na última quarta-feira (1), trazendo um pouco de alívio para o torcedor.
Joaquim no Santos
As dúvidas da torcida apareceram logo no campeonato paulista. No último jogo do Paulistão, o Santos foi derrotado por três a zero e Joaquim falhou em lances decisivos, além de ter se lesionado.
Desde então, o zagueiro demorou para se firmar como titular da zaga do Peixe, muito em função da troca constante de treinadores e companheiros de equipe. Porém, sob o comando do técnico Marcelo Fernandes, Joaquim consolidou-se no setor defensivo do Santos, sendo um dos principais jogadores do time. Ele balançou as redes nas vitórias contra Coritiba e Flamengo, fundamentais para a luta contra o Z-4.
“No Paulista tive uma lesão contra o Ituano, passei por um momento muito difícil, mas graças a Deus superei. Agora é focar e dar sequência neste campeonato, porque temos muita coisa pela frente”, declarou.
Joaquim soma 33 jogos, dois gols e três assistências com a camisa do Peixe na temporada. Ele está com dois cartões amarelos acumulados no Brasileirão e precisa tomar cautela para não tomar o terceiro e desfalcar o time nesta reta final.
O Santos entra em campo nesta segunda-feira (6) para enfrentar o Cuiabá pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília).