O Flamengo vive um impasse pela renovação de contrato do atacante Gabigol. O clube ainda não decidiu se pretende estender o vínculo do jogador, embora haja pressão para que isso não aconteça.
De qualquer modo, o Rubro-Negro já definiu um “plano B” caso a renovação não seja concretizada. Trata-se do atacante Marcos Leonardo.
Flamengo mira Marcos Leonardo
Aos 20 anos, Marcos Leonardo é o principal nome do Santos na temporada. Ele é o artilheiro da equipe com 21 gols em 42 jogos e tem sido o responsável por manter o Peixe vivo na luta contra o rebaixamento.
Dos 21 gols marcados pelo atacante, 13 foram pelo Brasileirão. A diretoria conseguiu segurar o jogador até o fim deste ano, mas deve negociá-lo na próxima temporada.
Lazio e Newcastle são clubes interessados em contratar o atacante, que tem o sonho de atuar na Europa. Porém, o Flamengo pode entrar na briga.
O clube passou a monitorar a situação do jogador e pode realizar uma investida caso não renove com Gabigol. O Santos vive uma situação financeira complicada e pretende pedir cerca de 30 milhões de euros (R$ 150 milhões) para liberar o jovem.
Uma estratégia que o Rubro-Negro cogita adotar para facilitar as negociações é envolver jogadores em uma possível troca, além de uma quantia em dinheiro. Por fim, a vontade de Marcos Leonardo vai desequilibrar a balança das conversas.
O Flamengo entra em campo no próximo domingo (5) para enfrentar o Fortaleza pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Castelão, às 16h (horário de Brasília).