O Sport entrou na Justiça a fim de obter autorização para receber aporte financeiro da Liga Forte Futebol (LFP). O pedido foi enviado na última terça-feira (31).
A LFP é um dos blocos de clubes que propõe a formação de uma liga para administrar o futebol brasileiro e vendeu 20% dos direitos econômicos por 50 anos no valor de R$ 2,6 milhões. Essa quantia deverá ser distribuída entre as equipes que compõem o bloco, como o Leão da Ilha.
Sport tentando salvar finanças
Esse aporte financeiro será destinado aos clubes que formam o bloco, sendo que as equipes da Série B devem receber R$ 200 milhões para ser repartido entre elas. Como o Sport está em recuperação judicial, o clube precisa da homologação do juiz para receber o dinheiro.
Em seguida, o Rubro-Negro deverá prestar contas sobra a utilização deste valor. Isso consta no documento do processo, que foi assinado pelos administradores judiciais José Luiz Lindoso da Silva e Ana Cláudia Weinberg, responsáveis pela recuperação judicial do Leão da Ilha.
“Neste sentido, estas auxiliares vislumbram a evidente utilidade da medida pretendida pelo devedor, opinando pela autorização do negócio, ressalvando, portanto, que uma vez autorizado, o clube deve apresentar plano de utilização dos recursos e prestação de contas no processo da efetiva utilização dos recursos.”
Metade do valor do aporte financeiro a ser destinado para os clubes que formam a LFP deverá ser depositado ainda nesta quarta-feira (1). A tendência é que a diretoria do Sport emita um comunicado em breve para explicar o estágio do pedido.