Apesar de estar no topo do futebol mundial há alguns anos, o técnico Pep Guardiola não alcançará o mesmo feito no lado financeiro do futebol. O treinador segue como o segundo mais bem pago do mundo.
Isso porque, o argentino Diego Simeone está próximo de assinar uma renovação de contrato com o Atlético de Madrid, mantendo-o no topo da lista dos técnicos mais bem pagos do mundo.
Contrato de Simeone
De acordo com informações do jornal espanhol El Español, Simeone tem um acerto encaminhado para renovar seu contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2027. O atual vínculo se encerra em meados de 2024.
Com isso, o novo acordo prevê o pagamento de 105 milhões de euros (cerca de R$ 561,4 milhões) até o fim do contrato. Desse modo, Simeone segue sendo o técnico mais bem pago do mundo, superando nomes como Guardiola (Manchester City), Klopp (Liverpool) e Jorge Jesus (Al-Hilal).
Além disso, o técnico de 53 anos ainda deve receber mais 45 milhões de euros (R$ 240 milhões) por cumprir o atual vínculo até o final. O anúncio oficial da renovação do argentino deverá ser realizado durante a próxima data Fifa.
Diego Simeone está no comando do Atlético de Madrid há 12 anos e mudou completamente o patamar e a cultura do clube. Nesse período, o Atleti conquistou duas Europa League, duas Supercopas da Europa, uma Copa do Rei, duas edições do Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Além disso, a equipe chegou duas vezes na final da Champions League, sendo derrotada pelo rival Real Madrid nas duas ocasiões.