Palmeiras já sabe o valor do salário para tentar repatriar Scarpa

Sem esperanças de desbancar o Botafogo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já se planeja internamente e busca reforços para a temporada de 2024. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Verdão tem interesse no retorno de Gustavo Scarpa.

“Procurei minha fonte no Palmeiras para perguntar se Scarpa está na pauta. A resposta veio através da frase: ‘Posso garantir que não tem nada em andamento sobre o Scarpa agora. Sondamos no meio do ano, mas ele foi para a Grécia e não falamos mais no assunto’“, afirmou Nicola.

No entanto, há obstáculos para uma possível contratação. Scarpa tem contrato com o Nottingham Forest até 2026, mas está emprestado ao Olympiacos, onde não conseguiu se destacar. O clube da Premier League não está disposto a negociar o jogador em mais empréstimos.

Desta forma, pode ser que a única opção do time alviverde seja pagar um taxa para o Nottingham Forest liberar o atleta. Além do possibilidade do valor ser alto, o Verdão também terá um impacto significativo na folha de pagamento do clube.

“Existem vários problemas para repatriar o jogador. O clube inglês exige uma compensação para liberá-lo O Scarpa ganha R$ 2.1 milhões por mês, mesmo valor do Dudu, o jogador mais bem pago do elenco (do Palmeiras)“, disse Jorge Nicola.

Até o momento, Scarpa realizou apenas 8 partidas com a camisa do Olympiacos. No time grego, o meio-campista ainda não chegou a marcar um gol ou distribuir uma assistência com a camisa da equipe. No Nottingham Forest, Gustavo realizou 10 partidas, também sem gols ou assistências.