O atacante Luis Suárez não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, ele e a diretoria do clube entraram em acordo para encerrar o vínculo no fim deste ano.
Aos 36 anos, o provável destino do “Pistolero” deve ser o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos.
Suárez no Inter Miami?
De acordo com informações do jornal El País, Suárez tem um acordo encaminhado com o Inter Miami. Ele deve assinar contrato com o clube norte-americano no início de 2024, quando o camisa 9 fica livre no mercado.
A princípio, o uruguaio assinará contrato de um ano, podendo renová-lo por mais uma temporada. O Inter Miami já havia demonstrado interesse no jogador na última janela de transferências, mas o Imortal conseguiu segurar o atacante.
Um dos motivos para Suárez se transferir para a Major League Soccer (MLS) é voltar a dividir o gramado com o amigo Lionel Messi. Ambos fizeram história com a camisa do Barcelona e o argentino teria pedido a contratação do uruguaio.
Além de Messi, o atacante vai reencontrar o lateral-esquerdo Jordi Alba e o volante Sergio Busquets, ex-companheiros de Barcelona. Porém, até o fim do ano, Suárez é jogador do Grêmio e está focado em levar o time para a Libertadores no ano que vem.
O “Pistolero” é o artilheiro do Imortal no ano, com 22 gols, e o líder de assistências, com 15 passes para gol. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (1) para enfrentar o Coritiba pela 31ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).