Situação cada vez mais clara: Poucos dias separam o São Paulo de confirmar meia para 2024

Na próxima quinta-feira (2), o São Paulo recebe o Cruzeiro no Estádio Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo vivendo temporada especial ao lado do torcedor, o Tricolor pretende se recuperar na tabela, onde ocupa a 11ª posição, acumulando apenas 39 pontos. Por isso, deseja apenas a vitória contra a equipe mineira, especialmente por aproveitar a força de atuar em casa.

Para o confronto, automaticamente os torcedores do São Paulo questionam a possibilidade de atuação de Nikão, jogador do Tricolor que está eprestado ao Cruzeiro. Contudo, de acordo com informações divulgadas por Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o atleta está definitivamente de fora das opções de Zé Ricardo, sendo ausência até mesmo na viagem do elenco.

No contrato de empréstimo entre as partes, já estava definido que o jogador não poderia enfrentar o time em que possui acordo definitivo, no caso o São Paulo. Ao que parece, o Cruzeiro não deve exercer a oportunidade de compra do atleta ao final do vínculo e Nikão deve retornar ao Tricolor em breve. O futuro do jogador ainda é incerto e pode depender dos planos de Dorival.

São Paulo busca virada de chave no Brasileirão

O São Paulo venceu a Copa do Brasil em 2023, em uma importante campanha ao comando do técnico Dorival Júnior, derrotando o Flamengo na final. Com o desempenho, a torcida deseja a continuidade do trabalho do treinador, mas ainda espera uma atuação superior pelo Campeonato Brasileiro, especialmente após resultado completamente negativo contra o Palmeiras.

O Palmeiras derrotou o Tricolor por uma goleada impressionante em 5 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube alviverde foram marcados por Breno Lopes (duas vezes) e Piquerez, ainda na etapa inicial. Marcos Rocha marcou, enquanto Piquerez cravou o último para confirmar o resultado. Na última rodada, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR.