Nesta quarta-feira (1), Palmeiras e Botafogo se enfrentam em uma “final” antecipada no Campeonato Brasileiro. O líder da competição duela contra uma das equipes com mais chances de desbancá-lo no topo da tabela, e o curso do restante da competição pode ser completamente modificado dependendo do resultado.
Apesar da antecipação pelo duelo, o jornalista e apresentador Milton Neves afirmou que considerar a partida como uma “final antecipada” é uma “piada”. “Trata-se apenas de mais um jogo entre o time que todo mundo sabe que será campeão contra uma outra equipe iludida pela opinião pública de que “ainda dá para alcançar o rival e levar o caneco”, disse Milton em sua coluna no site UOL.
O descontentamento do apresentador está diretamente relacionado com o atual formato da competição, já que os pontos corridos impedem, que de fato, aconteça uma final entre duas equipes para a decisão do título.
“E hoje, para alegria daqueles que odeiam o futebol e amam os pontos corridos, teremos uma dessas partidas que os caras de pau insistem em chamar de “final antecipada”. Mas, gente, Botafogo x Palmeiras não tem nada de decisão. Para o Verdão o jogo é fundamental pela briga pelo G-4. E só! Já para o Botafogo uma derrota nem faria tanta diferença assim”, afirmou.
Por fim, o apresentador fez um apelo para o retorno do formato antigo da competição: “Então, chega dessa enganação de “final antecipada”! O povo não aguenta mais e quer de volta as decisões de VERDADE. Possíveis apenas com o necessário MATA-MATA!”