Na última segunda-feira, Lionel Messi recebeu sua oitava Bola de Ouro, vencendo a eleição da “France Football” como o melhor jogador do planeta na última temporada. Jude Bellingham, de 20 anos, recém-chegado ao Real Madrid, venceu o Kopa Trophy, dedicado ao jogador de melhor desempenho com menos de 21 anos. O meio-campista inglês desponta como favorito para o prêmio da próxima temporada.
Com um ótimo desempenho na LaLiga e na Liga dos Campeões com o time merengue, o meio-campista inglês lidera os Blancos em gols e se destacou no último confronto contra o Barcelona. Com apenas 20 anos de idade, o jovem atleta já atingiu feitos importantes e curiosos em sua carreira.
Entre eles, destaca-se o fato de que Bellingham teve a camisa aposentada aos 16 anos após apenas 44 jogos pelo Birmingham. Isso aconteceu porque sua venda ao Borussia Dortmund, em 2020, salvou o time inglês da falência.
A família do jogador do Real Madrid também é extremamente envolvida com o futebol, seu irmão, Jobe, de 18 anos, joga no Sunderland, e seu pai, Mark Bellingham, apesar de uma carreira amadora, afirma ter marcado mais de 700 gols.
O jovem inglês também teve um início goleador no Real Madrid, superando até mesmo Cristiano Ronaldo em número de gols nas primeiras partidas. Ele ainda se tornou o primeiro jogador nascido no século 21 a marcar em uma Copa do Mundo, em 2022.
No mundo do futebol, o principal amigo de Bellingham é Jamal Musiala, meio-atacante do Bayern de Munique. Durante um período considerável, os dois compartilharam o quarto enquanto jogavam juntos nas seleções juvenis da Inglaterra. Entretanto, Musiala optou por adotar a cidadania alemã após ingressar no futebol profissional, tornando-se agora um rival de seu antigo parceiro.