Almejando o título inédito da UEFA Champions League na próxima temporada, o Manchester City pretende montar um ataque poderoso. Além de Haaland, Rafael Leão, do Milan, é pretendido pelos ingleses.
O clube comandado por Pep Guardiola corre o risco de perder os atacantes Gabriel Jesus e Raheem Sterling para 22/23 e vê o jogador como um bom substituto no setor ofensivo.
O português de 22 anos foi um dos destaques dos Rossoneros na conquista do título da Série A após 11 anos de jejum. Ele tem contrato válido até junho de 2024 e seu valor de mercado, de acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 50 milhões de euros. A tendência, no entanto, é que os italianos não aceitem negociar propostas menores que 100 milhões de euros.
Além dos Citzens, PSG e Real Madrid monitoram a situação do atleta de perto e podem abrir uma disputa por sua contratação. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e reabre no início do mês de julho.
Rafael Leão pode trocar o Milan pelo Manchester City na próxima temporada; confira seus números
O jogador veste a camisa do clube italiano há três temporadas. Antes disso, defendeu o Lille, da França e o Sporting, de Portugal, equipe que o projetou para o futebol profissional.
Após duas temporadas sem muito brilho, Leão teve um 21/22 de ouro. De acordo números mostrados pelo site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram 14 gols marcados e 12 assistências distribuídas em 42 partidas disputadas.