Nesta quarta-feira (1), a CBF anunciou que o Brasileirão de 2024 não será interrompido durante a Copa América, que está marcada entre 20 de junho e 14 de julho nos EUA. Durante o torneio de seleções, o Brasileirão terá seis rodadas (13ª a 18ª).
Além disso, há as rodadas 11 e 12, planejadas para antes da Copa América, e a rodada 19, programada para apenas três dias após o término do torneio. Usso implica que, embora o calendário projete paralisações em períodos de Data Fifa para amistosos e eliminatórias da Copa do Mundo, é provável que vários clubes disputem até nove rodadas sem alguns de seus principais jogadores.
Isso representa cerca de 23% do campeonato de 38 rodadas. O calendário inclui competições estaduais, a Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e séries B, C e D do Brasileiro. O Brasileirão inicia em 14 de maio, com a rodada final prevista para 8 de dezembro.
Seleção Brasileira terá reencontro especial e Fernando Diniz recebe o aviso
Após quase dois anos, a Seleção Brasileira Masculina retorna à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a preparação dos próximos confrontos das Eliminatórias da Copa contra Colômbia e Argentina, em novembro.
O técnico Fernando Diniz solicitou que toda a preparação seja feita no CT, mesmo antes da viagem a Barranquilla, onde o Brasil enfrentará a Colômbia em 16 de novembro, embarcando na véspera da partida.
Após o jogo, a equipe retorna ao Brasil para treinar na Granja Comary nos dias 17, 18 e 19, seguindo para o Rio no dia 20 para se preparar para o confronto contra a Argentina no Maracanã em 21 de novembro.