Na última rodada do Campeonato Inglês, realizada no final de semana, o atacante Gabriel Jesus foi ausência na equipe do Arsenal, enfrentando uma lesão muscular. Com as expectativas sobre o retorno do brasileiro, o técnico Mikel Arteta foi questionado sobre o provável tempo de recuperação do atleta, mas preferiu evitar dar uma data, diminuindo a possibilidade de criar uma cobrança.
“Sinceramente não vou dar prazo para a lesão do Gabriel Jesus porque fiz isso uma vez e errei totalmente”, disse o treinador. Ainda no início da temporada, o brasileiro também ficou distante das possibilidades do técnico, já que se recuperava de uma outra contusão. Assim, retornou aos gramados apenas ao final de agosto. No início de 2023, o jogador também foi desfalque.
Na ocasião, Gabriel Jesus precisou passar por uma cirurgia no joelho, após se lesionar na disputa da Copa do Mundo de 2022. “Precisamos ser cautelosos porque precisamos tratá-lo da maneira certa. Ele já está pressionando todo mundo e quer voltar o mais rápido possível”, completou Arteta. A sequência tem se mostrado como uma preocupação aos torcedores do Arsenal.
Gabriel Jesus deixa confronto com desconforto
Sem a possibilidade de contar com Gabriel Jesus, o técnico Mikel Arteta pode recorrer novamente ao atacante Edward Nketiah, atleta que tem compensado a ausência do brasileiro entre a equipe principal. O substituto vem realizando importantes atuações, balançando as redes três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Sheffield United no último sábado (28).
No entanto, os desafios não param por aí, e o próximo compromisso do Arsenal será nesta quarta-feira (1), em confronto contra o West Ham pela Copa da Liga Inglesa. O embate está marcado para as 16h30 (de Brasília). A lesão do atleta pode ter aparecido na última terça-feira (24), quando Gabriel Jesus deixa a partida contra o Sevilla pela Champions League, com certo desconforto.