Ídolo do Botafogo e com passagens por diversos clubes do Brasil, o atacante Túlio Maravilha resolveu retomar a sua carreira nesta semana e vai defender o Sport, do Espírito Santo.
O atleta, que hoje está com 52 anos, vai disputar a Segunda Divisão do campeonato estadual. De acordo com o ‘ge’, o ex-goleiro Pacato, que patrocina o clube capixaba, foi a ponte para o acerto entre as partes.
“Eu gosto do futebol profissional e do amador. Sou patrocinador do Sport. Assim que conversei com Túlio, tive o interesse de trazer ele para disputar a Série B. Foi assim que surgiu o interesse porque eu gosto do trabalho feito. É muito interessante. Aqui na Serra, eu fiquei sondando alguns clubes para ver qual iria escolher. O clube que escolhi foi o Sport, que foi o que me chamou mais atenção”, disse ao portal.
Túlio Maravilha atuou por mais de 30 anos como jogador de futebol profissional
Fica quase impossível listar toda a carreira do atacante, que esteve na ativa entre 1988 e 2019. Revelado no Goiás, acumulou passagens de expressão em clubes como Sion, da Suíça, Botafogo, Corinthians, Fluminense, Vitória, Juventude, entre muitos outros clubes do Brasil e do exterior.
A última equipe que Túlio defendeu antes de acertar com o Sport-ES, foi o Taboão da Serra e, de acordo com o site oGol, foram apenas quatro jogos disputados e um gol marcado, sendo este o seu milésimo primeiro gol, segundo o próprio atacante.
Polêmica dos 1000 gols
De acordo com suas próprias contas, Túlio Maravilha possuí 1001 gols na carreira, sendo o último citado anteriormente. Mas, o site oGol, explica que o artilheiro terminou a carreira com 592 tentos em 771 partidas oficiais.