O técnico Mano Menezes terá que superar o seu retrospecto negativo diante do Athletico-PR se quiser sair com a vitória nesta quarta-feira (1) da Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tem dificuldades perante o time paranaense e a situação preocupa os torcedores do Timão.
Durante a primeira passagem de Mano pelo time do Parque São Jorge, entre 2008 e 2010, onde conquistou o retorno a elite do futebol brasileiro, além de um Paulistão e uma Copa do Brasil, foram cinco confrontos frente ao CAP, com três derrotas e duas vitórias.
O pior resultado foi no dia 3 de outubro de 2009, pelo Brasileirão. Atuando no Pacaembu, o Corinthians perdeu por 3 a 1 com gols de Paulo Baier, Wallyson Monteiro e Wesley para o Furacão. Jucilei marcou o único tento do Timão naquela partida.
Já na segunda passagem de Mano Menezes pelo comando do clube, em 2014, foram de mais dois jogos frente ao Athletico, com um empate e uma derrota pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
No total, o retrospecto do treinador contra o time paranaense enquanto a frente do Timão é de sete jogos com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Apesar disso, o Corinthians não perde como mandante para o Furacão justamente desde outubro de 2009, quando Mano era o treinador. Serão dois retrospectos, um positivo e um negativo postos a prova no duelo.
Corinthians e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Timão é o 14º colocado com 37 pontos conquistados, enquanto o Furacão é o sétimo, com 49.