A Série B do Brasileirão está chegando em sua reta final e pode ter mais um time rebaixado na próxima rodada. Trata-se do Londrina.
O clube paranaense é o 19ª colocado e ainda tem chances matemáticas de escapar da queda, mas a situação é muito crítica.
Rebaixamento na Série B
O Londrina entra em campo nesta quinta-feira (2) para enfrentar o Guarani pela 35ª rodada da Série B. A partida será realizada no Estádio do Café, às 21:30h (horário de Brasília).
A equipe é a vice-lanterna da competição com 27 pontos, oito a menos que a Ponte Preta — primeiro time fora da zona de rebaixamento. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série B, o Londrina pode cair na 35ª rodada em dois cenários.
Em caso de derrota para o Guarani, o Tubarão cai se a Ponte Preta vencer o Avaí. O duelo será realizado no próximo sábado (4), às 17h (horário de Brasília).
Se o Londrina empatar com o Bugre, pode ser rebaixado com a seguinte combinação de resultados: vitória da Ponte contra o Avaí, derrota do Sampaio Corrêa para o Tombense e uma vitória ou empate do Ituano diante do Juventude.
De acordo com estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Londrina tem 0,17% de chance de permanecer na Série B do campeonato brasileiro. Para isso, o clube terá que vencer, pelo menos, três dos últimos quatro jogos da competição e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Confira os confrontos do Londrina nesta reta final:
— Londrina x Guarani (2/11)
— Vila Nova x Londrina (10/11)
— Londrina x Novorizontino (17/11)
— Botafogo-SP x Londrina (25/11)