O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta terça-feira (31) a sede da Copa do Mundo de 2034. A Arábia Saudita será responsável por sediar o Mundial.
O país asiático foi o único que lançou candidatura para o evento. Havia a expectativa da Austrália também se candidatar, mas isso não aconteceu.
Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita
Vale ressaltar que a decisão oficial da sede da Copa do Mundo de 2034 será ratificada durante o Congresso Anual da Fifa de 2024. O encontro acontecerá na Tailândia, em maio do ano que vem.
Infantino fez a declaração em suas redes sociais após a entidade encerrar o prazo para candidaturas para sediar as Copas do Mundo de 2030 e 2034. Como apenas a Arábia se candidatou para o Mundial daqui 11 anos, a tendência é que o país seja a sede do torneio.
Em suas redes sociais, o presidente da Fifa celebrou o fato de as três próximas edições da Copa do Mundo serem realizadas em dez países e cinco continentes. “Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global”, enfatizou.
Por fim, Infantino classificou o Mundial como “O Maior Show da Terra”, celebrando a evolução da competição ao longo dos anos.
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, concluiu