O árbitro Anderson Daronco não gerou dor de cabeça apenas para a torcida do Corinthians. Torcedores do Atlético Mineiro também perderam a paciência com o árbitro.
A torcida do Galo comparou o pênalti marcado para o Santos no duelo contra o Corinthians com um lance semelhante envolvendo o clube mineiro, mas a penalidade não foi marcada.
Torcida do Galo e Anderson Daronco
A marcação aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Soteldo tentou driblar o zagueiro Bruno Méndez dentro da área. Houve contato entre os pés dos jogadores no lance.
A princípio, Daronco não marcou a penalidade no campo, assinalando apenas tiro de meta. Porém, o VAR recomendou a revisão da jogada por uma possível “calçada” do defensor uruguaio.
Depois de consultar o monitor, o árbitro assinalou pênalti para o Santos. Porém, a torcida do Galo reclama de um pênalti muito semelhante sofrido pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana em 2021, durante duelo contra o Palmeiras, em que o árbitro era Anderson Daronco.
A partida era válida pela 22ª rodada do Brasileirão e foi disputada no Allianz Parque. Na ocasião, o zagueiro Kusevic chega atrasado no lance e acerta o tornozelo de Arana.
Daronco sequer foi chamado ao árbitro de vídeo e manteve sua decisão de não marcar o pênalti. Após o jogo, que terminou empatado em dois a dois, o lateral-esquerdo publicou uma foto do seu tornozelo machucado com a seguinte legenda em tom de ironia: “Segue o jogo”.
A polêmica do pênalti para o Santos contra o Corinthians aumentou ainda mais a irritação dos atleticanos com Anderson Daronco. A CBF informou nesta terça-feira (31) que o árbitro acertou na decisão e que não haverá punições para isso.