Após ter sido punido por envolvimento em esquemas de manipulação de resultados, o zagueiro Vitor Mendes se despediu do Fluminense nesta terça-feira (31). Ele teve seu contrato rescindido na última segunda-feira (30).
O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 720 dias de suspensão e multa de R$70 mil por envolvimento em apostas esportivas.
Vitor Mendes fora do Fluminense
Enquanto era jogador do Juventude, Vitor participou de um esquema de manipulação de resultados na partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão de 2022. Ele teria recebido dinheiro de apostadores para levar um cartão amarelo durante o jogo.
O jogador admitiu o erro, mas ressaltou o respeito e o carinho que desenvolveu pelo Fluminense em sua curta passagem pelo clube.
“Cometi erros no passado que estou pagando por eles, mas isso não muda minha trajetória curta, mas de muito carinho e respeito pelo clube e torcida”, afirmou
Com passagem pelas categorias de base do Santos, Vitor Mendes foi revelado pelo Atlético Mineiro em 2019. O zagueiro não conseguiu se firmar no Galo e foi emprestado para diversos clubes, como Boa Esporte, Guarani, Juventude e Fluminense.
Ele publicou um comunicado oficial anunciando sua saída do Tricolor das Laranjeiras. Confira na íntegra:
Hoje encerro meu ciclo nesse gigante do futebol mundial, Fluminense!!!
Quero agradecer a todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, diretoria e torcedores que me apoiaram nessa jornada, vocês foram fundamentais para o meu crescimento como jogador e como pessoa.
Cometi erros no passado que estou pagando por eles, mas isso não muda minha trajetória curta, mas de muito carinho e respeito pelo clube e torcida.
Por fim, quero desejar a todos, muito sucesso, e no sábado estarei na torcida onde tenho a certeza que esse time deixará tudo em campo e se Deus quiser saíra campeão da LIBERTADORES, onde tive o prazer de jogar e fazer um gol muito importante para o clube e principalmente para a minha carreira.
Obrigado, Fluminense! Foi uma honra fazer parte dessa história!
Seguimos em frente, quem sabe no futuro volte a vestir e honrar novamente essa camisa.