O Santos está mais uma vez em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro, lutando para evitar o rebaixamento. No comando de Marcelo Fernandes e ocupando o 16º lugar, a equipe soma 34 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, o primeiro time dentro do Z4
Agora, os torcedores do Peixe estão preocupados com o próximo confronto da equipe, contra o Flamengo. A história recente demonstra que Gabigol, jogador do time carioca e ex-Menino da Vila, tem sido um fator preocupante para o Peixe.
Em nove partidas contra seu ex-clube, o atacante marcou oito gols, sendo peça decisiva em confrontos passados.
Péssima notícia é CONFIRMADA no Santos e desespero na luta contra o rebaixamento aumenta
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu uma má notícia que afetará o restante da competição. Em exames realizados nesta segunda-feira (30), foi identificada uma lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda do zagueiro João Basso.
O jogador, que chegou ao Peixe durante a última janela de transferências, saiu machucado durante o confronto contra o Corinthians, no domingo passado (29). O clube não especificou o tempo estimado para a recuperação do atleta, mas Basso já iniciou o processo de reabilitação no CT Rei Pelé.
“Ontem (domingo), Basso teve uma lesão no músculo posterior, então precisamos avaliar com cuidado e fazer o melhor no Rio de Janeiro, sem forçar, porque temos oito jogos cruciais pela frente”, comentou o técnico Marcelo Fernandes em uma entrevista após o clássico.
Enquanto João Basso estiver ausente, Marcelo Fernandes deposita sua confiança em Joaquim, Messias e Jair para ocupar essa posição. Além desse trio, o treinador tem testado outros jogadores nos treinos, como o lateral-direito João Lucas.