Pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2022, Luis Suárez foi convocado para a Seleção Uruguaia. O Grêmio foi notificado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre a inclusão do centroavante na lista para os jogos de novembro das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O comunicado foi divulgado antecipadamente por Jeremias Wernek, colunista da GZH. A ausência de Suárez nas convocações anteriores do técnico Marcelo Bielsa gerou surpresa e certo descontentamento entre os uruguaios e os torcedores gremistas.
Bielsa justificou sua ausência por conta de uma “renovação” na seleção. No entanto, o desempenho de Suárez no Grêmio levou o treinador argentino a reconsiderar sua convocação. Luisito marcou 22 gols e realizou 15 assistências em 46 jogos com a camisa do Tricolor Imortal nesta temporada.
Além do atacante, o volante gremista Carballo também retornará à Seleção Uruguaia. Carballo ficou de fora dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas em outubro devido a uma lesão na virilha. A princípio, os jogadores não devem desfalcar o Grêmio.
Ambos estarão disponíveis para o confronto contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, na quarta-feira (01), às 20h (Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho bate o martelo e DOIS atletas estão de malas prontas no Grêmio
O Grêmio venceu o América-MG no sábado, alcançando a quarta posição no Campeonato Brasileiro com 50 pontos. Apesar disso, o clube já planeja mudanças para a próxima temporada. De acordo com informações do perfil Soccer News Grêmio, os jogadores Iturbe e Gustavinho não permanecerão no clube.
A saída da dupla, que teve poucas chances e destaque sob o comando de Renato Gaúcho, é parte da reformulação do elenco gremista visando o próximo ano. Gustavinho, apesar de jovem, não se destacou o suficiente, e Iturbe, apesar de expectativas elevadas em sua contratação, teve limitadas oportunidades no time.