O meia Renato Augusto está em fim de contrato com o Corinthians e sua permanência será avaliada pela diretoria. Porém, nenhum dirigente fez contato com o jogador de 35 anos ou seu empresário.
Isso está causando um descontentamento por parte do atleta, mas o Timão mantém sua postura.
Corinthians e Renato Augusto
Segundo informações do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o “PVC”, Renato estaria chateado por ainda não iniciarem conversas para sua renovação. A tendência é que ele permaneça para o projeto 2024, mas a paciência pode acabar em breve.
“Eu acho que vai renovar, mas o Renato Augusto deu uma entrevista depois do jogo contra o Santos em que ele relatou o incômodo, ele está incomodado por ninguém conversar com ele sobre a renovação. Ele falou: ‘Quero participar desse projeto novo, quero participar do projeto 2024, mas eu tenho meu tempo, se alguém vier falar comigo, vou ter que conversar'”, disse PVC.
Do lado do Corinthians, a diretoria afirmou que só vai entrar em contato com os atletas em fim de contrato após o clube se livrar do rebaixamento no Brasileirão. Além de Renato, o Timão possui nove jogadores com vínculo válido até dezembro deste ano.
“O Renato, o Corinthians vai querer que permaneça, outros o Corinthians não vai querer que permaneça. Então, os candidatos [à eleição do clube] estão conversando com a comissão técnica para saber com quem eles querem contar. A comissão técnica colocou um freio nessa história porque entende duas coisas: primeiro, que antes de qualquer coisa, precisa livrar o time do rebaixamento; segundo, se conversar com um e não conversar com outro, vai vazar”, detalhou.
Por fim, internamente, a tendência é que o meia renove seu contrato e faça parte da reconstrução do elenco para a próxima temporada.
“Todo mundo acha que o Renato vai renovar e o Fábio Santos, por exemplo, não vai renovar, mas a partir do momento que você chama um e não chama o outro, vai desmobilizar uma parte do elenco”