Seleção Brasileira terá reencontro especial e Fernando Diniz recebe o aviso

Após quase dois anos, a Seleção Brasileira Masculina irá retornar ao Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Fernando Diniz solicitou que a preparação para os próximos confrontos contra Colômbia e Argentina, em novembro, válidos pelas Eliminatórias da Copa, seja realizada integralmente no CT, mesmo antes da viagem a Barranquilla.

A última presença da Seleção Brasileira Masculina Principal na Granja Comary foi em março de 2022, sob o comando de Tite, quando a Amarelinha se preparou para o confronto contra o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Após a vitória por 4 a 0, a equipe viajou para a Bolívia, onde encerrou a participação na competição com outro triunfo por 4 a 0.

Desde então, até o término da Copa do Mundo de 2022, em dezembro do ano passado, o Brasil realizou todos os jogos fora do país, não utilizando as instalações da Granja Comary. Durante 2023, com Ramon Menezes como treinador interino, foram disputados três amistosos, um no Marrocos e dois na Europa.

A convocação dos jogadores para o próximo período de Data Fifa está prevista para o dia 13 de novembro, uma segunda-feira. O embate contra a Colômbia está agendado para as 21h (horário de Brasília) do dia 16 de novembro.A delegação brasileira tem previsão de embarque apenas na véspera da partida, na noite do dia 15.

Após o confronto em Barranquilla, a programação indica o retorno ao Brasil, e à Granja Comary, nos dias 17, 18 e 19 para os treinos no CT, e a ida ao Rio somente no dia 20 para o reconhecimento do gramado do Maracanã. No dia seguinte, a seleção brasileira enfrentará a Argentina em solo carioca, às 21h30 (horário de Brasília).